Sintomas de falta de potássio

O potássio é um dos minerais mais importantes no corpo. Ele está presente em cada célula do corpo humano. Na verdade, ele é um dos quatro principais eletrólitos no corpo, juntamente com o sódio, o magnésio e o cálcio. O potássio ajuda a manter o correto equilíbrio de água no corpo e regular a pressão arterial. Desempenha um papel importante na digestão de proteínas e hidratos de carbono. Além disso, esse importante mineral é necessário para a força muscular, funcionamento dos nervos, adequada digestão e um sistema cardiovascular saudável. Falta de potássio, conhecido como hipocalemia, é a mais comum em pacientes que estão tomando diuréticos.

O baixo nível de potássio também pode resultar do uso de certos antibióticos, diarréia ou vômitos, uso excessivo de laxantes, doença renal crônica, transtornos alimentares, baixa de sangue de magnésio, o consumo excessivo de álcool, suor excessivo e falta de ácido fólico. O seu nível de potássio, você pode descobrir através de um simples exame de sangue de rotina. O valor normal para o potássio é entre 3,6 v 5.2 millimoles por litro. Nível de potássio inferior a 2,5 mmol/l requer atenção médica imediata. A falta de potássio pode manifestar-se de uma série de sintomas. Falta de potássio é muitas vezes esquecido, o que pode levar a devastador e por vezes até fatais conseqüências. Saudável de saúde para você, hoje, tem 10 sintomas de falta de potássio, o que você deve prestar atenção para fora para.

Espasmos musculares

Espasmos musculares

Um típico sintoma de deficiência de potássio são frequentes cãibras musculares, seja durante o dia ou à noite. Comuns são câimbras nas pernas, as solas dos pés e das mãos. O potássio é um dos eletrólitos, que é encontrada em todas as células do corpo, incluindo as de músculo e nervo. Funciona com o sódio para manter a carga elétrica das células, que controlam a contração muscular e o funcionamento dos músculos como tal. Quando ele está no corpo de baixo nível deste mineral, as células não podem enviar e receber sinais elétricos para controlar a contração muscular. Este por sua vez aumenta a probabilidade de que você vai sofrer de espasmos musculares freqüentes. As cólicas podem durar de alguns segundos a minutos. A falta de potássio pode causar até mesmo a perda significativa de fluido a partir de transpiração, por isso, é importante potássio para reabastecer após o exercício.

Se você for incomodado por cólicas em uma base regular, definitivamente fazer uma consulta com o seu médico. Fraqueza muscular e danos. A falta de potássio pode ter um enorme impacto sobre a saúde de seus músculos. Pode piorar a função das células musculares, bem como danos em músculos. Isto leva a profunda fraqueza, rigidez muscular, dor e sensibilidade. O potássio também é necessário para a cura músculos a nível celular. Por este motivo, pode a falta de potássio aparecem mais frequentemente ruptura de músculos ou esforço quando pouco ou nenhum esforço. Se os seus músculos sensação de fraqueza e cansaço sem motivo aparente, tenho certeza de que você verificar o nível de potássio.

Fadiga, sensação de formigueiro

Outro sintoma comum de deficiência de potássio é a fadiga geral. Este tipo de fadiga não vem, devido à sobrecarga ou excesso de trabalho. Quando a falta de potássio não é a fadiga sem explicação. Cada célula do corpo precisa de certa quantidade de potássio para desempenhar corretamente suas funções. Quantidade insuficiente de este mineral pode afetar o funcionamento das células e do corpo. A falta de potássio pode levar à fadiga e debilidade geral. Quando um nível baixo de potássio, você precisará geralmente despender mais esforço na realização regular de atividades diárias. A fadiga pode ser causada por vários problemas de saúde, portanto, é melhor consultar o seu médico, que irá encontrar a causa exata desta condição.

Fadiga, sensação de formigueiro

O potássio é importante para a saúde dos nervos. A falta de potássio pode afetar os impulsos elétricos, que passam da pele e músculos para a medula espinhal e o cérebro. Isso pode levar a uma perda de sensibilidade ao longo do exterior de membros, resultando em um formigueiro. Formigamento é de costume nos dedos das mãos, pés, mesmo no samotých os pés e as mãos. A falta de potássio pode também contribuir para o músculo záškubům. Se você sofre de formigamento dos membros superiores e inferiores, juntamente com outros sintomas mencionados, há uma alta probabilidade de que você está lidando com a falta de potássio, e é tempo para executar um teste simples.

Palpitações do coração

A deficiência de potássio pode também afetar a saúde do coração. Ele pode causar ritmo cardíaco irregular e palpitações do coração, sem razão aparente. Níveis baixos de potássio podem perturbar o ritmo e coordenado contrações do coração, que são controlados por impulsos elétricos. Por outro lado, uma quantidade suficiente de potássio no organismo ajuda a proteger o coração de doenças do coração, ataque cardíaco e acidente vascular cerebral. Se você sofre frequentes palpitações do coração, é importante visitar um médico e resolver a questão tão breve quanto possível. Problemas mentais e emocionais. O potássio é importante para a saúde mental e o funcionamento do cérebro.

Palpitações do coração

Ajuda a manter a condutividade elétrica do cérebro e as transmissões nervosas. Desempenha um papel fundamental no transporte de serotonina, neurotrasmiteru, que promove uma sensação de bem-estar e felicidade. Esta é a razão pela qual pode ser a baixos níveis de potássio contribuem para a confusão, alterações de humor, depressão, alucinações e delírio. A investigação a partir de 1992, em neuropsychobiologii entre o sódio, o magnésio, o potássio, e pacientes com depressão, há uma estreita relação. Outro estudo de 2009, publicado na revista do Hospital Geral de Psiquiatria informou que hipocalemia pode resultar em depressão.